A Escola entende a Educação como uma relação de diálogo com a sociedade, através de uma pedagogia que prioriza atender a realidade social, na construção de mundo crítica e transformadora. Buscando integrar a fé, a ciência, a cultura, a inteligência socioemocional e a tecnologia, ou seja, tudo o que é necessário para o desenvolvimento integral e sistêmico. Neste contexto cada aluno é um agente transformador.

A Escola busca conscientizar o aluno sobre a valorização da vida, da dignidade, da liberdade e da individualidade humana, respeitando seu semelhante sem preconceito de religião, raça, sexo, cor, posição social ou qualquer outro. Temos como princípio básico a fé cristã, à luz dos ensinamentos bíblicos.

Nossa proposta se diferencia pela utilização de metodologias significativas, onde os conteúdos acadêmicos são trabalhados com excelência.

Promover ensino de qualidade através de metodologias significativas, em sintonia com as transformações do mundo. Primamos por uma aprendizagem voltada para a formação de cidadãos éticos que atuem conscientemente na sociedade, respeitando a singularidade do ser, baseado em valores Cristãos.

Ser um referencial educacional na região de Gravataí, integrando o conhecimento cognitivo e socioemocional. 

  • Respeito
  • Ensino de Qualidade
  • Família
  • Ambiente Acolhedor
  • Inovação
  • Interações Sociais
  • Competência Profissional

Linha do Tempo

  • 2019

    A Escola Dora Dimer tem como finalidade proporcionar um ensino de qualidade, visando uma aprendizagem significativa e contextualizada, incentivando relações apropriadas através de atividades práticas, críticas e de importância ética, que favoreçam a construção do conhecimento, possibilitando a aquisição e desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem de forma lúdica e prazerosa.
    Em nossa Escola cada detalhe é cuidadosamente planejado, priorizando sempre a segurança, satisfação e alegria de nossos alunos.

  • 1998

    Assim no dia 01 de março de 1998, juntamente com suas companheiras de ideal, Maria Luiza Dimer dava início às atividades da ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DORA DIMER. Nome este dedicado à mãe de Maria Luiza, a qual chamava-se Doracy dos Santos Dimer, conhecida carinhosamente como Dora, pessoa de existência marcante na vida da fundadora.
    Uma obra que mais uma vez teve um começo pequeno e tímido, mas que através de seu trabalho demonstra a cada ano que passa toda a sua capacidade e competência para o enriquecimento da educação deste país.

  • 1997

    Após quatro anos dedicados exclusivamente a esta área, o grupo escolar juntamente com os pais sentiu a necessidade de expandir os níveis de ensino oferecidos e dar continuidade a este sonho que havia sido iniciado com a experiência profissional e a paixão pela educação da Professora Maria Luiza Dimer.
    Foi então no ano de 1997, que passou a ser planejada esta obra educacional, fundamentada na crença da fundadora “ Entre as obras divinas, a educação é a mais divina”.

  • 1993 - Início

    A Dora Dimer iniciou a realização de seu trabalho no dia 03 de novembro do ano de 1993, quando então era conhecida como PRÉ-ESCOLA CANTINHO VERDE, atendendo apenas crianças de Educação Infantil.