Proposta pedagógica, corpo docente e infraestrutura são alguns pontos que devem ser analisados.

Como o conceito de escola ideal varia de família para família, vamos registrar aqui alguns fatores que interferem no processo de decisão:

1-Proposta pedagógica que dê suporte e promova avanços no processo de aprendizagem individual de cada aluno.

Aqui no Dora todo trabalho pedagógico é pautado nas vivências diárias e troca de experiências. Colocamos o aluno como protagonista, proporcionamos harmonia e respeito tendo como princípio básico a Fé Cristã à luz dos Ensinamentos Bíblicos.

Trabalhamos além do conteúdo, investimos em uma formação integral!

2- Corpo docente, o que considerar?

A boa relação abre portas para a aprendizagem.

Durante as visitas ou reuniões na escola, procure observar momentos de aula, a forma como profissionais e estudantes interagem, entre outros fatores, é muito importante para dar subsídio às análises de cada família.

Nós, do Dora, valorizamos a relação família & escola, a parceria é indispensável para o desenvolvimento sadio dos alunos.

3-Infraestrutura

Percebemos que a escola ideal vai muito além da simples preparação acadêmica dos alunos. Hoje, os espaços de educação devem estar alinhados com as tendências da juventude.

Nem sempre a maior escola dá o melhor acolhimento.

Fazemos o uso de espaços de convivência propícios e acreditamos nas conexões que o ambiente favorece. Salas modernas, ambiente climatizado, sala Maker e mídia lab são para nós algumas das opções que vão ao encontro desta geração que traz na essência o dinamismo e a curiosidade.

Acreditamos que você é a família ideal para nossa proposta. Juntos vamos trilhar um caminho de aprendizagem, respeito e descobertas valiosas.

Estamos comprometidos com os princípios Cristãos, que norteiam nossa Confessionalidade e nos dão sustento para acreditar no futuro e agir no presente.

Mais que juntos, #conectados!

Luise Barbosa

Vice Diretora


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *